 4 de janeiro de 2016: Zorão, ao adentrar oficialmente como presidente o edifício Vereador José Fernandes Neto, sede da Câmara – Fotos: Márcia Cristina
 De imediato, na entrada, o vereador-presidente atendeu um munícipe que o aguardava para rápido diálogo: Isaias Cândido, do setor Vale do Sol
 Saudando três funcionárias da Casa de Leis: Marlene Baião (esq.), Maria Godoi e Ivone Siqueira

Zorão informa ter o propósito de manter bom relacionamento com os pares, servidores, demais Poderes e as representações em geral
 O novo presidente quer reunir os edis nesta semana para formação das novas Comissões Permanentes
 Vereador na legislatura anterior (e presidente da Casa em 2009), Chiquinho Corretor saudou o novo presidente, em rápida estada no gabinete. Amizade nascida nos anos 1970
Entrevistado pelo Jornal Cidade nesta segunda-feira 4, o vereador Zorão (PT), novo presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, disse se sentir feliz com a ascensão ao cargo máximo do órgão, afirmou ter ciência da grande responsabilidade e que essa realidade representa toda uma dedicação de anos na defesa dos interesses da municipalidade e da população. O JC publicará a entrevista completa no site www.jotacidade.com, link Regionais e, na edição da quinzena 1º a 15 de janeiro de 2016.
“Eu fui eleito presidente com a maior quantidade de votos dentro da atual legislatura. Foram nove votos. Vou trabalhar muito para honrar a minha função, sempre buscando fazer o de melhor para a Câmara”, comenta, emendando que detém planos diversos, sempre agindo com moderação e que não medirá esforços para entregar o Legislativo melhor ainda como encontrou, numa referência de que o antecessor Francisco do Ônibus (PR) repassou tudo dentro da normalidade.
Esclarecendo que tem o propósito de manter bom relacionamento com os pares, servidores, demais Poderes e as representações em geral, Zorão pede para que ninguém deixe de dialogar com ele ao ter algum assunto de interesse público para tratar. “Isso evita a pessoa ficar com alguma dúvida ou que surjam distorções de fatos”, alerta.
Atividades legislativas
Zorão comunica que dentro da atual semana espera poder reunir no gabinete presidencial os 13 parlamentares para formação das novas Comissões Permanentes, “de preferência sem polêmicas, pois em ocasião anterior o assunto foi parar no Ministério Público”.
O presidente destacou que logo após o reinício dos trabalhos legislativos regulares, em meados de fevereiro, a Câmara passará a lidar com a análise do balanço geral/2010 de Lourencinho (PTB), prefeito na Administração passada e hoje pré-candidato a prefeito, face as eleições 2016. O de 2009 foi aprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara, ainda dentro de 2012. Os de 2011 e 2012 ainda não foram enviados, para a Casa, pelo TCM.
Zorão sublinhou também que por se tratar de ano eleitoral, 2016 poderá apresentar, no segmento político-administrativo em geral, situações com embates torrenciais, mas, ele, de linha pacificadora, sempre busca evitar atritos.
Terça-feira 5: evento do turismo
Convidando a todos para que participem das sessões no plenário e das de forma itinerante (bairros e povoados), Zorão reforçou convite para o primeiro evento não legislativo agendado para o plenário da Câmara na gestão dele: cerimônia de lançamento da obra do Parque Jatobá (em construção), agendada para 17h30 e que contará com a presença dele; da deputada federal Magda Mofatto (PR); do presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; e, da prefeita uruaçuense Solange Bertulino (PMDB). Além dessas autoridades, comparecerão outros vereadores; secretários municipais; lideranças em geral; dirigentes partidários; personalidades; e, similares.
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, investirá R$20 milhões em obras de infraestrutura nos municípios de Acreúna, Aragarças, Buriti Alegre, Caldas Novas, Carmo do Rio Verde, Cocalzinho de Goiás, Colinas do Sul, Gameleira de Goiás, Matrinchã, Mozarlândia, Mundo Novo, Nova Crixás, Padre Bernardo, Rio Quente e Uruaçu. Os recursos serão aplicados para construção de parques, praças, terminais rodoviários, obras de pavimentação, ciclovia, centro cultural, entre outras obras. As ordens de serviço foram assinadas dia 28 de dezembro, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Jota Marcelo).
|