Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
SABOR DA LEITURA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
IMAGEM...
16-01-2016 23:01:24
SINDIURUAÇU parabeniza nova mesa diretora da Câmara e outras personalidades


Marinho (esq.) e Zorão – Foto: Jota Marcelo

Marinho e Jakeline Vaz – Foto: Márcia Cristina

 

Luzia Pedroso (esq.), ao ser empossada, dia 15 de janeiro – Foto: Divulgação

 

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu (SINDIURUAÇU), Mário Ribeiro Filho registra sucesso para os novos integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores uruaçuense, empossada dia 1º de janeiro, sob liderança do vereador Zorão (PT). Com a lembrança de que os parlamentares são os fiscais do povo, responsáveis pela elaboração das leis da municipalidade, Marinho externa que a Casa tem importância ímpar nas decisões sobre a administração da cidade. Razão pela qual espera desempenhos de atividades parlamentares favoráveis para o funcionalismo com atuação na Prefeitura de Uruaçu.

O sindicalista avalia que em 2015, em determinados aspectos houve evolução favorável aos servidores locais, porém ele não deixa de alertar sobre as perdas da categoria; algumas morosidades vistas em Uruaçu, em Goiás e no país; tomadas de decisões equivocadas por distintas representações; e, a falta de diálogo por parte de estruturas que deviam fazer justamente o contrário: investir na comunicação e ajudar praticar negociações.

“Inclusive, eu quero agradecer uma vez mais a Câmara por ter atendido interesses legais de nossa classe. Mas é uma pena que temos perdido muito”, em crítica ao Poder Executivo de Uruaçu, liderado pela prefeita Solange Bertulino (PMDB), que alega, entre outras dificuldades, para cumprir reivindicações do Sindicato (algumas, via decisões judiciais), a falta de recursos e a não condição de honrar compromissos.

Pontuando não tolerar crueldades contra os servidores públicos municipais, Marinho especifica que a luta é legítima e que a busca por melhores condições de trabalho, remunerações dignas, ouros direitos, não cessará.

 

Uruaçu Prev

Visitando a sede do Fundo de Previdência do Município de Uruaçu em 3 de dezembro, Marinho desejou bom comando para Jakeline Luiza Gonçalves Vaz. “Pedi a ela que só possa agir com segurança e certeza dos fatos. Torcemos muito para sempre prevalecer a lei”, narra, comentando ainda que deposita toda a confiança dele no profissionalismo, na ética e na retidão da gestora, designada através de escolha da prefeita Solange Bertulino (PMDB) diante de lista tríplice do Sindicato.

Criado em 2009 e responsável pelas tratativas envolvendo aposentadorias, o Fundo é motivo de farta preocupação em função das finanças do mesmo, que lida com várias dificuldades, fruto de parcelamentos de repasses por parte da Prefeitura, dentre outras barreiras.

 

Federação

O Sindicato emitiu recente nota desejando êxito também para uma liderança sindical municipal que assumiu entidade de cunho estadual. Leia:

Na manhã de 15 de janeiro de 2016, a servidora municipal Luzia Pedroso de Araújo tomou posse na presidência da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPUMG), na sede da entidade, com a presença de diretores, lideranças sindicais e outras personalidades.

Luzia Pedroso se destacou na atuação sindical presidindo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiás (SINDGOIÁS).

O SINDIURUAÇU deseja para a companheira Luzia Pedroso de Araújo um excelente mandato!.

 

(Jota Marcelo – JC Online)

 

Histórico
  » 12-02-2017 22:02:45 - Kate Middleton atrai todos os flashes no tapete vermelho do Bafta
  » 11-03-2016 01:03:00 - Comissão da Mulher Advogada (CMA) – Subseção de Uruaçu
  » 10-02-2016 09:02:05 - Em 2008
  » 16-01-2016 23:01:24 - SINDIURUAÇU parabeniza nova mesa diretora da Câmara e outras personalidades
  » 04-01-2016 19:01:50 - Legislativo de Uruaçu – Presidente Zorão pede para que ninguém deixe de dialogar com ele
  » 21-12-2015 00:12:03 - Mensagens de Natal
  » 15-12-2015 09:12:14 - Estruturas do IML
  » 10-10-2015 13:10:12 - Belém, empreendedor merecedor de respeito
  » 06-10-2015 20:10:30 - IML
  » 01-10-2015 20:10:01 - SINDIURUAÇU busca intercâmbios
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Você conheceu pessoalmente alguém que tenha morrido devido ao frio ou ao calor?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 1º e 31 de julho/2018
Google
Google