Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
SABOR DA LEITURA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
MUNICIPAIS
23-09-2016 16:09:11
Uruaçu – Moradia se tornou um dos motes centrais da campanha eleitoral

     Netinho propôs espécie de bolsa prestação habitacional – Fotos: Márcia Cristina

 

Solange Bertulino: mil lotes de graça e busca de recursos
para construir igual numero de casas

Valmir Pedro: construção de duzentas casas todo ano

 

Machadinho (esq.), ladeado pelo vereadoriável Professor Tom: o Jornal Cidade não teve acesso
ao seu plano de governo, que tem uma parte dedicada
para com a moradia popular

 

Quando muitos pensaram que bom número de segmentos se tornaria mote da campanha eleitoral uruaçuense 2016, eis que a saúde – em iniciativa tradicional –, permanece reinando, vindo em segundo lugar o setor da moradia.

Existe, em média, um déficit de 3 mil moradias dentro de Uruaçu. O sonho da casa própria é assunto discutido sempre no seio de cada família.

 

Saúde pública

Em linhas gerais, quando o tema é saúde pública o que se vê? Existem amplos propósitos dos quatro disputantes quanto à conclusão da obra do Hospital Regional de Uruaçu; ao fato de que nas unidades de saúde e nos Postos de Saúde não faltarão médicos; que na Farmácia Básica não deixará de ter medicamentos; que convênios com a iniciativa privada serão pagos com pontualidade; que haverá luta maior pela implantação de um curso de Medicina na Terra de Coronel Gaspar; daí por diante.

Como se sabe, na história da humanidade o fator ter saúde, estar com a saúde boa é pioneiro, afinal ninguém consegue trilhar normalmente a vida com saúde debilitada. Justamente por isso que a particularidade ganha holofotes maiores.

 

Habitação

Netinho (PTB) informa que, se eleito, firmará convênio com as quatrocentas e quarenta e seis famílias contempladas com casas nos Residenciais Jorgina dos Santos Rodrigues, Marisa dos Santos Pereira Araújo e Dom José Silva Chaves, entregues oficialmente em 1º de julho de 2016. Dias atrás o candidato registrou o compromisso em um dos três cartórios da cidade, deixando claro: nenhuma das quase quinhentas famílias pagaria prestação das casas.

Solange Bertulino (PMDB) externa que, se reeleita for, viabilizará mil lotes de graça para famílias carentes, através de registro dos imóveis no nome de matriarcas ou, mulheres sem filhos, com aliados dela buscando recursos junto ao governo federal para construção dos lares. O presidente Michel Temer é do mesmo partido da prefeita.

Valmir Pedro (PSDB) tornou público que, se eleito, construirá oitocentas casas, duzentas por ano, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação. No programa eleitoral, ele comunica que dialogou sobre tal projeto com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e, com Luis Stival, preside da Agehab e, ambos teriam dito sim para a ideia.

O Jornal Cidade não tem conhecimento do que trata o plano de governo do prefeitável Machadinho (DEM) sobre moradia popular e, nem procura em redes sociais ou na internet convencional, ainda mais que a assessoria – de todo competidor –, devia naturalmente encaminhar exemplares eletrônicos e impressos logo que ficasse pronto.

Mas de atenção há anos para com a classe de baixo poder aquisitivo, a tendência é que Machadinho e equipe tenham se voltado para o setor, igualmente os três adversários.

Cada plano de governo ajuda informar, esclarecer, fomentar debates públicos (pena que nem todos os debates são saudáveis, pois tem correligionário que parte para baixarias; em recente campanha uruaçuense, dois personagens locais conhecidos brigaram de fato, rolando por duas calçadas do Centro). Motivo: conteúdos de planos de governo.

E, infelizmente eles ficam prontos tarde demais, além do fato de pouquíssima parcela da população ter acesso aos planos.

 

(Jota Marcelo)

 

Histórico
  » 03-07-2018 23:07:40 - Nova página eletrônica do ‘JORNAL CIDADE’. Em breve!
  » 30-08-2017 10:08:32 - Valmir Pedro: ‘Estamos tendo zelo com o dinheiro público, trabalhando com economia’
  » 20-04-2017 10:04:59 - 100 dias de governo Valmir Pedro: mudando a história de Uruaçu
  » 17-02-2017 18:02:46 - Vilmar Rocha: ‘Vamos levar o Goiás Solar a todas as regiões do estado’
  » 06-10-2016 16:10:26 - Legislativo de Uruaçu – Frentes (ou não) políticas
  » 23-09-2016 16:09:11 - Uruaçu – Moradia se tornou um dos motes centrais da campanha eleitoral
  » 31-08-2016 01:08:48 - Instituto Yamana realiza o ‘Dia Integrar 2016’ com várias atrações para a população de Nova Iguaçu de Goiás e região
  » 04-05-2016 19:05:15 - Uruaçu – Faeg orienta e debate impactos da seca na agricultura do Norte goiano
  » 15-04-2016 19:04:04 - PRTB de Uruaçu sugere redução salarial para vereadores, prefeita, vice e secretários
  » 06-04-2016 11:04:08 - Comunicado/Fato Relevante: roubo de um caminhão e três tratores na BR-153, em Goiás
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Você conheceu pessoalmente alguém que tenha morrido devido ao frio ou ao calor?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 1º e 31 de julho/2018
Google
Google