Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
SABOR DA LEITURA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
EVENTOS
14-06-2015 22:06:55
Em Uruaçu, deputado Zé Antônio reafirma compromissos


Ciretran, nos primeiros momentos em Uruaçu: Professor
Pacanaro, o deputado, vereadores e dezenas de representantes
da sociedade organizada – Fotos: Márcia Cristina


Visitação de Zé Antônio, que teve início no órgão
de trânsito Ciretran (foto), englobou também a
Câmara Municipal, o Sindicato Rural, a
Saneago e o Distrito Industrial


Com agenda bem elaborada pela assessoria e pelos
grupos políticos aliados, por onde passou Zé Antônio “afirmou
e reafirmou compromissos de ajudar Uruaçu”


Deputado, na foto com Weder Ribeiro (esq.), presidente
do Sindicato Rural;
Ozires Ribeiro, empresário/produtor rural;
e, Professor Pacanaro: “Sinto que as pessoas que me
cercam em Uruaçu formam uma verdadeira família!”


Em entrevista coletiva, o deputado Zé Antônio comentou
sobre a grande pretensão dele em colaborar sempre
com Uruaçu, inclusive se colocando à disposição
da Prefeitura para tratativas diversas

 

Ao visitar Uruaçu dias 1º e 2 de junho, o deputado estadual Zé Antônio (PTB) compareceu pela terceira vez à cidade do Norte de Goiás após o pleito eleitoral de 2014. “Eu estive aqui muito presente durante a eleição, fiz questão de voltar, antes de ser empossado deputado, para agradecer os votos obtidos, numa visita pessoal à casa de amigos. Acho que se tem um sentimento que é louvável é o da gratidão e esse tenho e peço a Deus que ele me conserve sabedoria para que eu possa mantê-lo. Vim também como deputado, acompanhando o nosso coronel Sílvio Benedito Alves, comandante-geral [da Polícia Militar do Estado de Goiás {PM-GO}]”, memorizou em entrevista coletiva após o primeiro compromisso, nas instalações da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

“Em mais uma vinda a Uruaçu, estou acompanhado de toda a sociedade organizada – como é o exemplo da direção do Sindicato Rural; da Câmara Municipal, com quatro vereadores; do ex e ‘eterno’ prefeito de Uruaçu, Lourencinho, que é um grande amigo-irmão nosso e, tantas outras pessoas, que compõem a minha família dessa cidade”, ressaltou (confira a identidade de autoridades e personalidades nas submatérias).

Com programação bem elaborada pela assessoria e pelos três grupos políticos aliados locais dele, por onde passou afirmou e reafirmou compromissos de ajudar o Município conseguir benefícios através de emendas e, pedidos diretamente ao Governo de Goiás, bem como diante do deputado federal Jovair Arantes (PTB), com quem fez dobradinha campeã de votos. Em entrevista ao Jornal Cidade logo após o primeiro compromisso, expôs: “Não tenho dúvida de que o nosso parceiro Jovair Arantes, através de pedidos do deputado Zé Antônio, vai destinar recursos para Uruaçu.” A entrevista será publicada no link Entrevista e na edição da quinzena 16 a 30 de junho.

O parlamentar se colocou à disposição de Uruaçu, através do gabinete dele, frisando que na condição de deputado estadual pode e vai “apoiar Uruaçu ao máximo”, com projetos, encaminhamentos, recursos, investimentos e programas governamentais. Na coletiva: “É a realidade mostrando o gesto de carinho que essa cidade teve comigo, me escolhendo como seu representante e o que eu tenho para fazer em retribuição é trabalhar”, avisou.

Ainda na coletiva, respondeu, sobre contatos institucionais com a Prefeitura uruaçuense: “Tive um diálogo amistoso com a prefeita [Solange Bertulino, do PMDB], mas dissemos naquele momento de viabilizarmos parcerias para que acontecesse. Tenho certeza que ela será uma parceira nossa e claro, que agora, com a equipe do nosso gabinete e, também do Detran Goiás [Departamento Estadual de Trânsito de Goiás], vamos manter contatos com o Município e viabilizar as formalidades que precisam ser feitas para que a cidade e as pessoas ganhem com isso.”

No campo político, salientou que o grupo dele em Uruaçu tem o propósito de vencer a campanha eleitoral de 2016, passando a administrar a localidade. “Escolhi essa grande ferramenta, a política, para ajudar as pessoas. Sinto que as pessoas que me cercam em Uruaçu formam uma verdadeira família! Em toda família existem opiniões distintas, mas o que posso dizer é que como um dos líderes deste grupo, na condição de deputado estadual vou trabalhar para que possamos viabilizar a união desse grupo para que ele esteja fortalecido para 2016. Isso Uruaçu pode ter certeza!”, categorizou, após pergunta do JC.

Confira, nas submatérias, as atividades parlamentares de Zé Antônio em Uruaçu, sob trabalho realizado junto às iniciativas pública e privada.

 

Professor Pacanaro empossado no Ciretran

 


Professor Pacanaro: “Vamos trabalhar
em prol de toda a população”

 

Na estreia da agenda uruaçuense, dia 1º de junho, o deputado estadual Zé Antônio, ladeado por autoridades, correligionários, empresários, produtores rurais, lideranças classistas, políticos e populares, se dirigiu pós-expediente até a sede da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde em discurso prestigiou a equipe e, Ricardo Franco Pacanaro (Professor Pacanaro), novo supervisor regional do órgão, que dia 28, na capital Goiânia, teve ascensão administrativa ao cargo.

A nomeação foi publicada dia 25 no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE). Aquela foi a data primeira dele atuando no órgão e, na semana seguinte o mesmo participou de treinamento inicial em Goiânia.

Detentor de currículo qualificado, seis anos atrás Professor Pacanaro mudou para Uruaçu. Antes de decidir adentrar Goiás, pediu série de informações ao JC, que repassou dados destacando realidades da cidade e região. Em primeira mão, Professor Pacanaro tomou conhecimento da publicação do DOE através do JC, quando se fazia presente na Redação do periódico, visita agendada com antecedência. Minutos depois, um empresário também comunicou o fato ao mesmo, que comentou: “Fiquei sabendo dez minutos atrás. Muito obrigado, meu grande amigo!”.

A indicação para ocupação do cargo partiu da diretoria do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), que tem na presidência Weder Ribeiro, presente no acontecimento. Entre os que compareceram no ato da 16ª Circunscrição, os vereadores Maria das Neves (PSB), Elói do Setor Sul (PP), Paulinho da Ambulância (sem partido) e Zorão (PT). E, Lourencinho, presidente do PP, prefeito local na gestão anterior.

Concorrendo, respectivamente, a cargos para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em 2014, os petebistas Jovair Arantes e Zé Antônio foram campeões de votos dentro de Uruaçu. Lourencinho liderou amplo trabalho em favor do congressista. No caso de Zé Antônio, o ex-prefeito e outros dois grupos apoiaram: um liderado por Maria das Neves e um por produtores rurais – grupo do Sindicato.

Sinalização
Além da cidade matriz, a Regional/Ciretran Uruaçu agrupa as cidades de Alto Horizonte, Campinorte, Hidrolina, Mara Rosa, Nova Iguaçu de Goiás e São Luiz do Norte. Ocasião para o deputado anunciar que Uruaçu está – a pedido dele –, entre as 30 cidades contempladas em nova etapa do programa Goiás Sinalizado, do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás).

Do visitante, na coletiva de imprensa, na sede do órgão de trânsito: “Viemos nesse gesto carinhoso com os colaboradores do Detran e o recém-empossado Professor Ricardo Pacanaro para que pudéssemos dar início ao novo momento de trabalho que hora nós vamos viver.” Também: “Não é só empossamento! Entendo que, na condição de deputado representante de Uruaçu, sempre que vier nós temos que trazer resultados, demonstrar trabalho e, é por isso que eu fico feliz ao lado do Professor Pacanaro de poder proclamar aos quatro ‘cantos’ de Uruaçu que a cidade foi indicada pelo deputado Zé Antônio para receber o Goiás Sinalizado, para que esteja sinalizada tanto horizontalmente quanto verticalmente.”

Ele comentou que com o decorrer dos meses Uruaçu receberá outros suportes destinados pelo Detran.

Metas
Declarando estar preparado e disposto, Professor Pacanaro informou na coletiva: “Vamos à frente para que esse órgão seja bem visto, referência no Estado. Agradeço a população uruaçuense, que deu essa oportunidade para o deputado Zé Antônio, através do Sindicato Rural. Um belo trabalho que o Sindicato fez e agora temos a oportunidade de assumir a supervisão da Regional, que tem ao todo sete cidades.”

Também: “Nós temos algumas metas. Uma delas o nosso deputado disse, é o Goiás Sinalizado, importante e, com a interferência do Zé Antônio conseguimos autorizo do governador Marconi Perillo [PSDB]. A cidade carece demais, o motorista precisa desse apoio e Uruaçu estando sinalizada verticalmente e horizontalmente ajuda o cidadão em geral.” Mais: “Uma das coisas na posse em Goiânia, no Detran, muito interessante: eu vi que uma correta educação, principalmente a educação no trânsito, leva a um trânsito muito melhor e nós vamos ajudar para que isso ocorra em toda a região aqui.”

“A recepção e a entrega das chaves por parte do Erlam [Uales Novaes Carvalho – antecessor] foram muito boas, ele é amigo meu. Foi uma transição pacífica, ele se mostrou disposto em ajudar no que precisar”, patenteou.

“Estou aqui há seis anos, me considero cidadão uruaçuense, quando vou para minha terra [Hortolândia-SP] já sinto até frio, estou ambientalizado aqui e um dos objetivos ao vir para cá foi pela qualidade de vida. Hoje sigo isso e o que desejamos é que realmente a nossa população tenha respaldo e, nós vamos ter muito, com um deputado atuante, um Sindicato Rural que está com a gente... Vamos trabalhar em prol de toda a população local e regional.”

Leia mais nas submatérias.

 

Na Câmara, Zé Antônio enaltece trabalho dos vereadores


Zé Antônio, na tribuna, destacou que o vereador
“é o político mais próximo da população”


Os 12 vereadores durante discurso
do parlamentar visitante


Presença do deputado chamou atenção pública


Na sessão: presidente da entidade Cavaleiros
de Sant’Ana, Thiago Garcia (esq.); Ozires Ribeiro,
empresário/produtor rural; Lourencinho; Zé Antônio; e,
Weder Ribeiro, presidente do Sindicato Rural


Após a sessão, o deputado com vereadores
e, Lourencinho (2º à esq – frente)

 

Na presença de 12 dos 13 vereadores e de um plenário com bom público, o deputado estadual Zé Antônio (PTB) participou da sessão ordinária de 1º de junho da Câmara Municipal de Uruaçu, ocasião em que, usando o programa Tribuna Livre, registrou mensagens marcantes.

Inicialmente fez uso da palavra, nominando cada um deles pelo nome, sem leitura alguma e, acentuando: “Venho a esta tribuna com um gesto de muita humildade, com emoção, em noite especial. Isso me remete ao tempo em que eu fui eleito vereador na cidade de Itumbiara aos 19 anos, cidade que ajudei muito na Câmara. Um gesto do deputado estadual mais votado, de forma que venho aqui também retribuir. Tenho e pratico o sentimento da gratidão, não só nas palavras, mas também no trabalho.”

Resumindo a história de vida e carreira dele, que, depois, em 2012, se elegeu vice-prefeito na cidade do Sul goiano, sublinhou saber valorizar a figura do vereador em geral, “que é o político mais próximo da população, sempre desenvolvendo trabalho para a comunidade. Sei da labuta dos vereadores no dia a dia e no que for possível eu quero também ajudar os vereadores ajudarem Uruaçu, ombreando junto com os senhores”, esclarecendo ter sintonia plena com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), por quem “sempre” “é apoiado”; José Eliton (PP), vice-governador e, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação; a primeira-dama Valéria Perillo; e, com o deputado federal Jovair Arantes (PTB). “O governador sabe onde deve chegar, implantou uma reforma administrativa importante, os resultados estão por vir e, eu estou pronto, para combater sempre o bom combate em favor de Uruaçu, apoiando a população deste Município.”

Apoios conseguidos
“Em Uruaçu, me cerco de boas pessoas que eu tenho com muito amor, carinho, é uma família, assim considero. Pessoas, como o meu ‘irmão’, eterno prefeito Lourencinho [presidente local do PP, gestor na Administração passada]”, cravou, para emendar: “Diante de tudo isso, e, não são nem cinco meses ainda de mandato, já digo que minha primeira emenda pessoal foi destinada ao Sindicato Rural de Uruaçu [SRU], do nosso presidente Weder Ribeiro”, ajudando na realização da 32ª Exposição Agropecuária de Uruaçu, via Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). “Não podemos deixar Uruaçu perder as suas tradições e raízes rurais”, incentivou. Comunicou também sobre o pedido dele (que foi atendido), perante o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás), para que Uruaçu estivesse entre as 30 cidades contempladas em nova edição do programa Goiás Sinalizado, recebendo serviço de sinalização horizontal e vertical.

Sobre a avenida Juscelino Kubitschek (percurso rotulado de anel, ligando o trevo Sul da BR-153 [chegada da capital Goiânia] até o final da avenida Tancredo Neves-trevo que dá início a GO-237 [Uruaçu-Niquelândia]), o orador mostrou cópia de documento com aprovação, por parte da área de Engenharia Civil da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), autorizando o serviço de instalação de lombadas eletrônicas para controle de velocidade nos locais de incidência de acidentes. “Isso, que conseguimos através de uma força-tarefa, será realidade, e com a implantação desses equipamentos de monitoramento eletrônico naquele trecho temos certeza que muitas vidas serão poupadas.”

Adiantando que “o trabalho não vai parar e, nem pode parar”, em seu discurso, fez questão de evidenciar ter perfil do diálogo. “Despojado de qualquer vaidade, nos meus 26 anos sei distinguir períodos eleitorais – época em que também sempre mantive o meu respeito perante todos –, dos outros tempos, pois não confundo campanha eleitoral com gestão pública e governos, digo que o melhor está por vir. Mesmo com as divergências políticas respeitosas existentes, estou à disposição da prefeita [Solange Bertulino, do PMDB], pois a dedicação e o empenho do deputado Zé Antônio podem somar muito. Nós, a Câmara e a Prefeitura devem estar embuídos, aliançados por Uruaçu, que vive um novo momento e que tem deputado estadual e, é o deputado Zé Antônio, seu representante legítimo. Claro que toda parceria é bem-vinda! Sabemos que cada um dos senhores tem o seu deputado e façam eles virem aqui na Câmara se comprometerem também em ajudar.”

O visitante concluiu o discurso dizendo que as portas do seu gabinete, “uma extensão de Uruaçu”, e, do coração dele estão abertas para Uruaçu.

Vereadores falaram
Os vereadores Francisco do Ônibus (PR), Elói do Setor Sul (PP), Jairo Balbino (PT), Joeli do Salão (PMDB), Maria das Neves (PSB), Paulinho da Ambulância (sem partido), Reginaldo da Saúde (PSD), Roberto Tavares (PSD), Wanildo Freitas (PP) e Zorão (PT) fizeram pronunciamentos. Desejando boas vindas ao visitante, manifestaram pretensão de ver Uruaçu cada vez mais desenvolvida e solicitaram que Zé Antônio destine primordial atenção e benefícios para o reduto.

Também participaram da sessão os edis Luciano Araújo (PR) e Taroba (PROS), que não discursaram. O presidente Francisco do Ônibus justificou que a ausência de Idelmar Pedreiro (PSDB) se deu em função de problema de saúde.

Em entrevista ao JC no plenário, Francisco do Ônibus comentou ser interessante um deputado estadual participar de sessão da Casa e mostrar disposição de colaborar, pois “toda ajuda é importante para Uruaçu, que carece de muitos investimentos.” Do mesmo modo, o presidente salientou: “No que depender desta Câmara os benefícios sempre estarão chegando para o Município. É isso o que o povo espera de nós, vereadores.”

Nas submatérias, tome mais conhecimento sobre a visita.

 

Zé Antônio e Weder Ribeiro comentam parceria

 


Weder Ribeiro: “Quero agradecer e parabenizar o
deputado Zé Antônio e agradecer a Deus por tudo”


De Zé Antônio, com o casal Nenilce Nascimento
Ribeiro/Weder Ribeiro, no Parque Agropecuário, em
1º de junho
: “Faremos a maior e melhor
‘Festa Agropecuária’ que Uruaçu já teve”

 

Através dos diretores, o Sindicato Rural de Uruaçu (SRU) apoiou a candidatura do deputado Zé Antônio (PTB) no último pleito eleitoral. Um apoio forte! Presidido por Weder Ribeiro, a entidade tem mantido sintonia plena com o parlamentar, que esteve na sua sede na noite de 1º de junho. Antes mesmo da campanha eleitoral do ano passado, parceria foi constituída, com Zé Antônio conseguindo ajuda para a Exposição Agropecuária/2014.

Para este ano, o intercâmbio se tornou maior, em especial face a Prefeitura de Uruaçu ter resolvido não patrocinar o evento, ajudando apenas com a limpeza pública do Parque Agropecuário Durval Ponce Leones.

Durante entrevista coletiva do deputado em Uruaçu, o JC pediu que ele comentasse a parceria em favor da 32ª Exposição Agropecuária de Uruaçu, agendada para o período 26 de junho – 5 de julho. Resposta:[...]. Eu não posso perder essa oportunidade, estando falando com a rádio [Uruaçu-FM; ao vivo], com a imprensa local, de anunciar oficialmente, de fato, a nossa parceria, o compromisso das minhas emendas parlamentares e, quero destacar que entre os deputados estaduais da base governista existe firmado compromisso com o nosso querido governador [de Goiás] Marconi Perillo [PSDB] de uma emenda voltada para eventos, ‘shows’ e ala cultural e, outra emenda voltada para obras. Eu quero também poder prestigiar Uruaçu com obras. Entendo que temos que viabilizar uma parceria também com o Executivo para que isso se concretize e estou disposto a fazê-la.”

Na sequência: “Nessa condição de independência na realização de eventos quero já proclamar que esse ano nós faremos a maior e melhor ‘Festa Agropecuária’ que Uruaçu já teve, em parceria com o Estado de Goiás, junto com a Goiás Turismo, através do deputado Zé Antônio. Vou dispor das minhas emendas, estamos planejando um investimento na ordem de R$400 mil ou mais para a contratação de shows e também para realização do rodeio. Entendendo que é um momento festivo cultural – claro que é tradicional para o Município, e a organização sob competência do Sindicato Rural –, vale destacar que é uma reivindicação de todos os amigos que me apoiaram na eleição, da Câmara Municipal, do nosso ex-prefeito Lourencinho [presidente do PP local] e, claro que avalizada pelo Sindicato Rural, que eu tenho certeza, fará essa realização grandiosa com eficiência.“

Presidente Weder Ribeiro
Logo após a coletiva, o JC quis saber do presidente o que representa a parceria para a Expô/2015, com o mesmo comentando: “Fico muito satisfeito e lisonjeado, alegre pela parceria com o deputado estadual e o governador Marconi Perillo, porque sem parceria o Sindicato Rural não consegue fazer a festa para o povo. E eu agradeço muito o deputado Zé Antônio. Ele fez a parceria, ajudando, para que o portão do Sindicato Rural esteja aberto ao público, já que não temos ajuda do Município neste ano. O deputado esteve e está disposto, ajudou e vai ajudar muito, mas não é só o Sindicato Rural, e sim Uruaçu como um todo.”

Agradecido, Weder Ribeiro falou à reportagem: “Uma pessoa carente, que não tem condição de pagar para entrar, ou às vezes, paga, é cobrado R$10 e não tem jeito de levar a família inteira... Como que o papai e a mamãe vão levar o filho para brincar no parquinho, comer um pastel, espetinho ou tomar uma cerveja, se não tem condição? A parceria é importante, o Sindicato não tem dinheiro para custear essa festa e, então foi atrás, governador Marconi Perillo, deputado Zé Antônio e o deputado federal Jovair Arantes [PTB-GO]. Eles estão ajudando nós e, quero agradecer e parabenizar mais uma vez o Zé Antônio e agradecer a Deus por tudo! Caso não fosse o Zé Antônio ‘na frente’, não teria jeito. Quando colocamos ele na frente, as ‘porteiras vão abrindo’. Graças a Deus vai dar certo e será uma das melhores festas de todos os tempos”, acrescentando: “Buscamos qualidade a cada ano para termos uma festa sempre melhor. “O deputado Zé Antônio levantou uma emenda, que no final, será em torno de R$500 mil, R$600 mil para fazer uma festa boa para o povo. A festa vai ser ótima.”

Questionado sobre a agenda apertada do Sindicato antes, durante e pós-evento, Weder Ribeiro disse ao JC: “Já comecei a ‘morar lá’, são mais de 30 dias antes, faltam alguns dias para a festa, mas já estamos lá direto fazendo limpeza, contratando funcionários para limpar o parque. Para quê? Para oferecermos uma festa boa para a população de Uruaçu e os visitantes.”

Solicitado para emitir seu ponto de vista no que diz respeito do agronegócio, Weder Ribeiro destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) “vem da agropecuária, vem do produtor de soja, do produtor de carne. Pode vê que na balança comercial o PIB é que está segurando o nosso País. Dia desses teve uma reportagem no ‘Jornal Nacional’ [noticiário da Rede Globo], que mostrou bem: o PIB está ‘lá em cima’, quem está ‘segurando’ é a agricultura, a pecuária. Por isso que o Sindicato está aí na frente, em parceria com o deputado Zé Antônio e, vamos fazer uma festa boa, graças a Deus. Vai dá tudo certo.”

Confira novas submatérias seguintes e se informe mais quanto à movimentação do visitante.


‘32ª Expoagro’: entre os parceiros, o Senar Goiás

 


José Mário diz que o bom andamento das Exposições
contribui, em grande parcela, com o crescimento do
setor agropecuário goiano, principalmente em
momento de crise – Márcia Cristina/Arquivo

 

Em contato com o JC, Weder Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), comentou que todos os apoios são importantes, pois sem os mesmos a 32ª Exposição Agropecuária de Uruaçu não aconteceria. Outro destaque em termos de parceria é a colaboração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Parabéns Sindicato Rural de Uruaçu, presidido por Weder Ribeiro! Parabéns parceiros, como o Senar Goiás!: essa é uma afirmação que soa fortemente por esses dias.

Reforçando o papel das Exposições no desenvolvimento do Estado, o presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, tem comentado que o bom andamento delas contribui, em grande parcela, com o crescimento do setor agropecuário goiano, principalmente em um momento de crise pelo qual o País vivencia. Para o líder produtor e suplente de deputado federal, os números e o volume de negócio que perpassa pelas Festas Agropecuárias refletem significativamente na economia brasileira.

Outro fator que José Mário destaca durante visitas aos eventos são os patamares que o agronegócio vem alcançando e disparando em relação a outros setores que não passam por bom momento. Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, o otimiza a depositar sua confiança no setor que vem potencializando o Brasil.

José Mário garantiu a Weder Ribeiro que estará em Uruaçu prestigiando a Pecuária/2015, programada para acontecer entre 26 de junho e 5 de julho, no Parque de Exposições Durval Ponce Leones (Jota Marcelo. Com Comunicação/Senar Goiás, sob adaptações).

Mais detalhes nas próximas submatérias.

 


Zé Antônio visita Saneago

 


Vereador Paulinho da Ambulância (sem partido) (esq.);
Zé Antônio; Sinair; Lourencinho (presidente do
PP/ex-prefeito local); e, vereadores Elói do Setor
Sul (PP) e Maria das Neves (PSB), no início
da visita ao Distrito da Saneago
 


Deputado no interior do órgão com visitantes
e, servidores da Saneago

 

No segundo dia da visitação à cidade nortense, o deputado estadual Zé Antônio (PTB) iniciou as atividades de 2 junho indo até a sede da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), no Centro, onde dialogou com servidores e reuniu com Sinair Mudesto Ribeiro, novo gerente-geral do Distrito de Uruaçu.

Enaltecendo questões administrativas e técnicas, os dois concordam, que, igualmente outras empresas públicas do segmento de distintos Estados e do Distrito Federal, a Saneago necessita investir ao máximo na prestação de serviço.

“Tive a honra de visitar a Saneago e parabenizei a todos pela nova realidade, vivida por eles: o Sinair assumiu recentemente, como gerente-geral. Servidor exemplar e de grande experiência, tem tudo para acertar, igual já acertou, quando esteve no mesmo cargo anos atrás. Eu desejei sucesso a ele e ofereci para ajudar no que for necessário”, disse o deputado ao JC.

No exato instante em que informou manter contatos permanentes com a matriz da empresa, sediada na capital Goiânia, o parlamentar se colocou à disposição para viabilizar “com qualidade” ajudas para a Saneago Uruaçu. Para Zé Antônio, a Saneago é um dos orgulhos do Governo de Goiás e dos goianos, gerando muitos empregos diretos e indiretos e, prestando serviços essenciais na maioria absoluta das localidades.

Em fevereiro de 2010, o Governo de Goiás, por meio da Saneago, disponibilizou benefício de R$19,2 milhões para o Município de Uruaçu, destinados a complemento do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário, o que permitiria universalizar o serviço. Após conclusão da obra (que se estendeu a rede de distribuição, estação de tratamento de água, captação e adutoras) 100% dos pontos domiciliares e comerciais de Uruaçu estariam aptos para efetuarem ligações para coleta. Com o advento de novos loteamentos a universalização não foi atingida, o que também acontece em outras cidades brasileiras. É para atender demandas desse porte e outras do cotidiano que o deputado atua, tentando supri-las, conforme externou nos seus comunicados ao longo da estada em Uruaçu.

Despedida: Zé Antônio expôs a Sinair que todas as vezes que estiver em Uruaçu se esforçará para passar pela sede do órgão. Religioso respeitado e adventista praticante, Sinair convidou o parlamentar para cumprir agenda de cortesia prestigiando fiéis e atividades da Igreja Adventista do Sétimo Dia uruaçuense, com a resposta, para um futuro a ser agendado, sendo “sim”.

Ganhe novos conhecimentos sobre o comparecimento do parlamentar em Uruaçu, lendo as submatérias a seguir.

 

No Distrito Industrial Zé Antônio debate desenvolvimento econômico

 


Zé Antônio, ao dialogar com direção; servidores;
e, empresários com atuação no Distrito de Uruaçu


Gerente distrital Rafael Martins de
Oliveira (3º esq.) repassando informações


Participantes da reunião. Geraldo Silvério
(ao lado do deputado) falou em nome dos
empresários, pedindo atenção para
com as questões expostas

 

Rafael Martins de Oliveira (Rafael Cascatinha), gerente dos Distritos da Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Goiasindustrial) de Uruaçu, Rubiataba e São Miguel do Araguaia, foi anfitrião do deputado estadual Zé Antônio (PTB) em 2 de junho, ao lado de servidores e, empresários com negócios no interior do Distrito de Uruaçu.

Durante a reunião, Zé Antônio expressou que estava ao lado de empresários responsáveis por parcela maiúscula da movimentação da economia local. Versando sobre desenvolvimento, o parlamentar se comprometeu em ajudar atrair mais investidores para a cidade, destacando missão comercial internacional que integrará neste junho ao Leste europeu (veja mais adiante). O deputado disse também que, independente das transições havidas e que estão por vir na gestão estadual, o governador Marconi Perillo (PSDB) tem o firme propósito de permanecer implantando políticas de desenvolvimento regional econômico para o Norte de Goiás, com alternativas conjuntas para o avanço econômico de Uruaçu e outras cidades.

Entre as reivindicações da direção do Distrito e do empresariado constaram emissão de escritura pública dos terrenos por parte do Governo de Goiás; construção de acesso adequado para a área, que fica ao lado da BR-153; e, ampliação da área, haja vista que novos interessados demonstram querer empreender no Distrito.

Missão comercial
Por todos os locais onde esteve em Uruaçu, Zé Antônio informou que representará a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em missão comercial internacional que o Governo de Goiás fará a Rússia, Bielorrússia e Polônia, de 19 de junho a 4 de julho.

Em informações (sob adaptações) da Assessoria de Imprensa do parlamentar, sabe-se que a missão determinada pelo governador tem na liderada o vice-governador José Eliton (PP), também secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação e, o objetivo é estreitar as relações comerciais internacionais, apresentando potencialidades de Goiás a empresários e autoridades daqueles Países, proporcionando acordos comerciais e científico-tecnológicos. É a possibilidade de atrair investimentos do capital estrangeiro.

Titular da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento e, integrante da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia, Zé Antônio destaca que existe a necessidade de criar alternativas comerciais e de investimento para amenizar os efeitos da crise que a economia brasileira vive no momento. A delegação agrupa representantes dos setores da indústria de carnes de aves, suínos e embutidos; cereais matinais; indústrias de carnes bovinas; logística em comércio exterior (representando clientes de várias áreas empresariais); indústria de produtos derivados de trigo; e, de adubos e fertilizantes. Várias entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), também participarão da delegação.

Leia mais na submatéria final.

 

Vilma Terezinha deixa programa Renda Cidadã

 


Segundo Lourencinho (esq.), ele se tornou
injustamente vítima de acusação de nepotismo,
em função de Vilma Terezinha (dir.)

 

Menos de 30 dias após ser empossada como secretária executiva do programa Renda Cidadã/Unidade Uruaçu, de comum acordo ficou decidido pela exoneração de Vilma Terezinha Cândida Ferreira do posto alcançado por indicação de lideranças político-administrativas. Sogra de Lourencinho, presidente municipal do PP e prefeito da cidade nortense no mandato 2009-2012, ela, que optou por não emitir comentário público sobre a situação, é educadora aposentada pelo Estado. “Estou sendo acusado por opositores [políticos] de praticar nepotismo”, disse o político ao JC na noite de 11 de junho, durante evento social, quando o mesmo foi premiado como um dos destaques do segmento político uruaçuense de 2014.

Justificando não ter agido de má-fé, Lourencinho, que não é casado com a companheira Monalisa Ferreira, servidora comissionada da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e filha de Vilma Terezinha, avalia que a acusação carece de base legal, mas em respeito ao grupo político dele e aos aliados, manteve conversação pacífica com Vilma Terezinha, quando ambos concordaram com o desligamento.

“No entendimento da Justiça, a presença da ‘Dona’ Vilma no cargo não representa nepotismo, mas como trabalhamos para ajudar e não, para tumultuar, tranquilamente estamos designando outra pessoa, que, certamente, atuará com qualidade”, explicou Lourencinho à reportagem. Políticos de diferentes correntes disseram à reportagem que o real motivo do afastamento seria o valor do salário, tido como baixo. Algo que Vilma Terezinha tinha conhecimento antes de assumir. Lourencinho nega essa versão.

Novo nome
Quando ocorre isso, vem a pergunta: quem assume?. O genro manifestou que o grupo político ao qual pertence detém bons nomes e que a escolha segue critério técnico, “igual fizemos com a Dona Vilma, profissional experiente, dedicada da área educacional e, que também já havia atuado com programas sociais, ajudando o nosso governador de Goiás, Marconi Perillo [PSDB].” Lourencinho consultou aliados e ouviu ponderações. Até o fechamento da reportagem, o anúncio do nome de quem assumiria a titularidade da Renda Cidadã não foi feito.

Todo este conteúdo editorial ganhará publicação na edição da quinzena 1º a 15 de junho, com menor número de fotos. A edição de 16 a 30 de junho veiculará entrevista exclusiva feita o com deputado estadual Zé Antônio (PTB).

(Jota Marcelo e Márcia Cristina – JC Online)

 

Histórico
  » 24-04-2016 10:04:32 - AJE Goiás promove ‘Bate-Papo de Negócios’
  » 18-04-2016 10:04:04 - Marciell Lázaro – ‘Resolvemos fazer o mutirão para resolver o problema do povo de Uruaçu’
  » 19-02-2016 10:02:02 - Reverendo Vilson Guedes lança livro e diz que a eternidade é importante
  » 22-12-2015 11:12:49 - Iraci Barbosa promove mais uma edição do ‘Natal Solidário da Criança’
  » 15-12-2015 19:12:17 - Reza de Santa Luzia: mantida tradição de ‘Dona’ Belarmina Cândida Pereira
  » 12-11-2015 18:11:20 - Roosevelt Dagoberto assume NCST Goiás
  » 06-11-2015 17:11:50 - Novena à Mãe e Rainha de Schoenstatt é realizada em Uruaçu
  » 05-10-2015 15:10:08 - Escritório Paulo Paiva Advogados e advogado Paulo Paiva são lembrados como mais admirados do Direito em Goiás
  » 09-09-2015 17:09:10 - Formatura UNOPAR URUAÇU - 2015/1
  » 14-06-2015 22:06:55 - Em Uruaçu, deputado Zé Antônio reafirma compromissos
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Você conheceu pessoalmente alguém que tenha morrido devido ao frio ou ao calor?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 1º e 31 de julho/2018
Google
Google