Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
SABOR DA LEITURA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
EVENTOS
22-12-2015 11:12:49
Iraci Barbosa promove mais uma edição do ‘Natal Solidário da Criança’

A edição de 2015 Natal Solidário da Criança, iniciada com missa celebrada pelo padre Dioclésio de Souza Rios, transcorreu na manhã-tarde de 19 de dezembro, na sede social do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), reunindo colaboradores e, centenas de participantes, beneficiados de diferentes regiões uruaçuenses.

Atendendo a reportagem, a organizadora Iraci Barbosa disse que a realização do tradicional evento de Natal para famílias carentes tem origem no espírito de compreensão e bondade dela própria, que é ciente do quanto os menos favorecidos precisam dos mais diferentes apoios possíveis.

Iraci Barbosa, que providenciou camisetas padronizadas utilizadas por colaboradores, comenta que sem a ajuda das pessoas que ela vai atrás a festa não seria realizada. “Eu agradeço todo mundo que tem me ajudado, ano após ano, fazer pelo menos um pouco feliz quem precisa”, manifesta. “Eu faço isso com muito orgulho e amor, pois essa gente precisa. Eu nunca tive problema em momento algum. Todos sabem: isso é feito sem outras pretensões”, informa a líder comunitária uruaçuense, residente na divisa do bairro São Vicente com o Centro.

 

Atrações

Após a missa, o que se viu foram carinho, voluntariado, diversão, alegria, confraternização, enfim, um conjunto de práticas positivas.

Houve entrega de dezenas de brindes, através de sorteios, com os agraciados recebendo os prêmios na hora; foi disponibilizado som ao vivo, liderado por Mironzinho dos Teclados e, via participação especial de Zé do Rádio e J. Santos; brincadeiras para a criançada proporcionadas de maneira gratuita (tudo no acontecimento foi gratuito), mais algodão doce e pipoca; foi servido almoço, com refrigerantes; apresentadas mensagens de confraternização; além de outras opções.

 

Opiniões

Durante a realização, a reportagem ouviu pontos de vista de alguns dos colaboradores. Para Weder Ribeiro, presidente do Sindicato até 5 de março, “essa iniciativa é positiva, pois beneficia quem realmente precisa. Estamos aqui ajudando, participando e a Iraci Barbosa merece nosso aplauso”.

O advogado Mariano Peres (doutor Mariano) sublinhou que “toda criança merece ser feliz. A Iraci Barbosa, somando forças, ajuda muitas famílias, fazendo isso com sabedoria há anos”.

“Sabemos que a carência é grande em todos os lugares. Em Uruaçu não é diferente e a Iraci Barbosa está de parabéns. Fico vendo a felicidade das crianças e isso é muito importante para nós”, narrou o comerciante e produtor rural Azarias Machado Neto (Machadinho), que se fazia acompanhado da esposa Márcia Pedrosa.

Vereadora, Maria das Neves (PSB) classifica o gesto da organização como “louvável, honrando legitimamente o espírito de ‘Natal’. Eu quero parabenizar a Iraci Barbosa e todos que estão ajudando ela. Eu fiz de tudo para colaborar”.

Paulinho da Ambulância (PSB), também vereador, opinou se tratar de iniciativa de muito anos que poderia ser copiada por outras pessoas, para que milhares de crianças fossem ajudadas. Valeu Iraci Barbosa. Você está de parabéns, que não mede esforços, se empenhando cada vez mais para trazer alegria”.

O cantor Mironzinho assinalou que o evento “é bom demais, com gente de tudo quanto é lugar participando. E aqui só tem gente feliz por estar participando. A Iraci Barbosa tem um coração grande demais”.

Elói do Setor Sul, suplente de vereador, na correria das atividades da cozinha, respondeu que “o espírito e a visão de bondade de Iraci Barbosa são elogiáveis. Ajudo agora e quantas vezes forem necessárias, pois essa causa é muito nobre”.

Maria Pereira Santos Fagundes, moradora do setor Aeroporto, estava com a filha Jordana Fagundes, de oito anos. Ela disse “As crianças aproveitam ao máximo, os presentes são bons e eu espero ganhar um para a minha filha [e ela ganhou, no sorteio]. Eu agradeço os responsáveis pela festa, em especial a ‘Dona’ Iraci Barbosa. Eu já tinha vindo outras vezes”.

 

Etapa de 2015 se realizou dia 19 de dezembro, na sede social do Sindicato Rural de Uruaçu – Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo

 

Natal Solidário da Criança: pessoas de diversas localidades uruaçuenses presentes

 

Iraci Barbosa, ao levar sua mensagem aos presentes

 

Ilustrando musicalmente todo o evento, os cantores Zé do Rádio (esq.), Mironzinho dos Teclados (penúltimo à dir.) e J. Santos (dir.). Com eles, o radialista Edimilson Parreira Costa (2º – esq.) e o vereador Paulinho da Ambulância (3º – esq.)

 

Dezenas de brindes foram entregues por Iraci Barbosa e colaboradores: alegria geral

 

Brindes obtidos junto aos muitos parceiros da organização, com imediata entrega. Na foto, o casal Márcia/Machadinho (esq.), a vereadora Maria das Neves (dir.) e uma mãe contemplada

 

Os brindes foram repassados através de sorteios, como fazem nesta imagem os colaboradores Márcia/Machadinho, Ozires Ribeiro Silva (Sindicato Rural) e Iraci

 

Iraci fez questão de passar por todas as mesas, agradecendo a presença dos incentivadores

 

Iraci com Severino Queiroz (A Ruralista) e Weder Ribeiro (Sindicato Rural)

 

Iraci com o odontólogo Daniel Lima (doutor Daniel)

 

Lindaura Rodrigues (Sindicato Rural) (esq.) liderando um dos muitos grupos de visitantes ao evento

 

Brincadeiras diversas para a criançada do Natal Solidário da Criança

 

Pipoca e algodão doce? Foram providenciados também

 

Criança: sinônimo de pureza. Ainda mais no período natalino

 

Parte da equipe colaboradora da cozinha

 

Hora de servir o almoço. Ajudando na cozinha, à esquerda, Elói do Setor Sul, suplente de vereador

 

Todos saborearam delicioso almoço

 

Iraci Barbosa é uma líder comunitária com muitas décadas de atuação

 

O mais importante para Iraci é poder fazer as pessoas felizes

 

(Jota Marcelo)

Histórico
  » 24-04-2016 10:04:32 - AJE Goiás promove ‘Bate-Papo de Negócios’
  » 18-04-2016 10:04:04 - Marciell Lázaro – ‘Resolvemos fazer o mutirão para resolver o problema do povo de Uruaçu’
  » 19-02-2016 10:02:02 - Reverendo Vilson Guedes lança livro e diz que a eternidade é importante
  » 22-12-2015 11:12:49 - Iraci Barbosa promove mais uma edição do ‘Natal Solidário da Criança’
  » 15-12-2015 19:12:17 - Reza de Santa Luzia: mantida tradição de ‘Dona’ Belarmina Cândida Pereira
  » 12-11-2015 18:11:20 - Roosevelt Dagoberto assume NCST Goiás
  » 06-11-2015 17:11:50 - Novena à Mãe e Rainha de Schoenstatt é realizada em Uruaçu
  » 05-10-2015 15:10:08 - Escritório Paulo Paiva Advogados e advogado Paulo Paiva são lembrados como mais admirados do Direito em Goiás
  » 09-09-2015 17:09:10 - Formatura UNOPAR URUAÇU - 2015/1
  » 14-06-2015 22:06:55 - Em Uruaçu, deputado Zé Antônio reafirma compromissos
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Você conheceu pessoalmente alguém que tenha morrido devido ao frio ou ao calor?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 1º e 31 de julho/2018
Google
Google